terça-feira, 27 de junho de 2017

Festas econômicas - Pirulito de chocolate e brigadeiro






Pirulito de chocolate e brigadeiro
Ingredientes:

1 pacote de bolacha maria
2 receitas de brigadeiro (quase no ponto de enrolar e já frio)
meio quilo chocolate hidrogenado
palito de picolé
confeitos coloridos o que você preferir
papel manteiga

MODO DE PREPARO:

Pegue 1 bolacha e com uma colher passe o brigadeiro (uma quantidade generosa). Coloque o palito, centralize e cubra com outra bolacha. Aperte com cuidado para não quebrar e vá alisando a borda com a colher (não precisa deixar muito grosso o recheio normalmente eu
deixo um pouco mais que a espessura da bolacha).
Faça todas e deixe "secar" de preferencia na geladeira (até o brigadeiro criar uma casquinha em volta) + ou - por 2 horas.
Para passar o chocolate eu prefiro derreter o chocolate em banho maria ou no microondas e em seguida passar de um lado com a colher e jogar confeitos deixando secar no papel manteiga e depois faço repito o procedimento do outro lado. Já a receita orienta fazer assim:

Derreta o chocolate e mergulhe o pirulito. Vá banhando com o auxílio de uma colher, deixe escorrer um pouquinho e ponha no papel manteiga para secar e jogue os confeitos por cima (tem que ser rápido, pois o chocolate seca depressa) depois embale no celofane e amarre com fitilho.
Como as crianças gostam de coisas coloridas eu costumo colocar aqueles confeitos de tipo granulado colorido, pois só o chocolate granulado não cham muito a atenção.
Lembrando que o recheio pode variar sendo de beijinho, doce de leite condensado, enfim do que sua imaginação permitir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário