domingo, 14 de maio de 2017

Guloseimas para festas



Pirulito de bolacha Maria recheado com doce de leite


Para fazer os pirulitos de bolacha Maria cobertos com chocolate e recheados com doce de leite, você vai precisar de 30 palitos de churrasco (podem ser substituídos por palitos de picolé), 60 unidades de bolachas Maria, 480 g de doce de leite pastoso, 480 g de chocolate ao leite ou chocolate meio amargo (se você quiser mais doce use o chocolate ao leite), 30 saquinhos de polipropileno (sacos PP), chocolate granulado para decorar.

Como preparar

Passe doce de leite em uma bolacha Maria, coloque delicadamente o palito de churrasco no centro da bolacha, faça uma leve pressão para que ele fique coberto pelo doce de leite, cubra com outra bolacha e pressione de leve.Passe uma espátula ou pão-duro nas laterais das bolachas para retirar o excesso de doce.Faça o mesmo processo com o restante das bolachas. Você vai conseguir 30 pirulitos.Derreta o chocolate em banho-maria ou no micro-ondas. Banhe uma metade do pirulito no chocolate derretido, deixe escorrer um pouco e coloque sobre papel manteiga. Faça isso com todos os pirulitos. Leve à geladeira por aproximadamente 05 minutos. Agora banhe a outra metade do pirulito no chocolate derretido, coloque sobre o papel manteiga, pegue o chocolate granulado e decore rapidamente antes que a cobertura endureça. Faça o mesmo processo com o restante dos pirulitos. Obs: você não precisa colocar novamente na geladeira, é só deixar descansar um pouquinho que logo a cobertura estará sólida. Para embalar, deixe descansar por no mínimo 02 horas. Depois embale os pirulitos utilizando os saquinhos PP, amarre com fitilhos coloridos e… está pronto!
Dicas:Você pode rechear com leite condensado cozido ao invés de doce de leite. Pode utilizar também vários tipos de doces para rechear os pirulitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário