terça-feira, 2 de maio de 2017

Fazendo a festa em casa - 10 dicas para economizar



Este artigo traz para dicas para decorar festas infantis gastando pouco.

Dica 01: Para reduzir os custos em festas infantis, comece definindo o valor que será investido no evento.

Dica 02: Escolha junto com seu filho ou filha o tema da festa. Verifique se o tema está de acordo com a idade da criança.

Dica 03: Faça a lista de convidados com a colaboração do seu filho ou filha.


Dica 04: Para decorar a mesa do bolo, invista em bandejas com docinhos personalizados, brinquedos, balões, carrinhos, bonecas, flores. Se desejar, use bolo cenográfico feito com isopor ou massa corrida..

Dica 05: Centro de mesa e mesa dos convidados, as toalhas da mesa dos convidados devem ser de acordo com as cores do tema da festa. Para economizar use como centro de mesa latas decoradas, balões, ou topiaria de jujubas fitas ou bombons.

Dica 06: Defina o cardápio da festa. Essas são algumas sugestões: salgadinhos assados ou fritos, pipoca, lanches, frutas com chocolate no espetinho, docinhos tradicionais, gelatina no copinho, água, sucos naturais, refrigerantes. Monte o cardápio como desejar.

Dica 07: O bolo é fundamental em qualquer festa. Converse com seu filho ou filha e escolha o sabor que mais agrada o paladar, decore como desejar.

Dica 08: Não abuse dos pratinhos descartáveis, copos descartáveis e talheres descartáveis. Para economizar, você poderá substituir os descartáveis com personagens por descartáveis brancos ou que sejam de acordo com as cores usadas na decoração da festa. Exemplo: rosa para princesas, Peppa Pig, Barbie..

Dica 09: As atividades e brincadeiras devem estar de acordo com a idade das crianças.

Dica 10: Lembrancinhas para os convidados. Entre diversas opções de lembrancinhas de baixo custo estão as sacolinhas surpresa, que fazem a alegria da criançada, os personalizados como latinhas, tubetes, com doces e as lembrancinhas comestíveis. Exemplo: maçã do amor coberta com chocolate , bombons feitos em casa, entre outras guloseimas.

2 comentários: