quinta-feira, 6 de abril de 2017

COMO ESCOLHER O TEMA PARA UMA FESTA INFANTIL





COMO ESCOLHER O TEMA PARA UMA FESTA INFANTIL

Confira tudo para sua festas em: Fazendo a Festa - dicas econômicas  
e também em : Festas Econômicas

Antes mesmo de se aproximar a data da festa do filho, muitas mães ficam na dúvida: “-Como escolher o tema de uma festa infantil?”.

E se a criança escolhe um tema que não agrada os pais?

E se a criança não se identifica com o tema que os pais querem para a festa?

Para que você faça a escolha certa, preparamos algumas dicas que poderão te ajudar:


1. IDADE DA CRIANÇA

Antes de saber como escolher o tema para uma festa infantil, é necessário observar qual a idade do aniversariante.

Quando a criança vai completar 1 ou 2 aninhos, os temas escolhidos geralmente são os neutros, como por exemplo ursinhos, fazendinha, circo, princesa, entre outros.



Já quando a criança vai completar 3 anos ou mais, começam a figurar os temas licenciados, que são aqueles que a criança vê na TV ou nos filmes com por exemplo, Mickey ou Frozen.

Seja qual for a escolha, os pais devem entender que a festa deve ter a ver com a criança.


2. VONTADE DA CRIANÇA

Nas festas a partir dos 3 anos de idade, a vontade das crianças geralmente prevalece e deve servir de direcionamento para saber como escolher o tema para a festa infantil.

Quando a criança começa a falar e demonstrar certas opiniões, os pais devem procurar o tema de acordo com o gosto da criança. E isso é super bacana, pois a criança irá se identificar com a festa e certamente ficará bastante feliz.



Quantas vezes seu filho ficou vidrado na frente da TV com uma programa infantil e você logo pensou: “- Este será o tema da festa!”

Muitas vezes, a criança se vê no próprio personagem. E respeitar esta escolha é fundamental para que a festa seja um sucesso.


3. DESEJO DOS PAIS

Há muitos pais – para não dizer que são somente as mamães – que têm sonhos em relação a festa dos seus filhos.

Muitas vezes são eles que escolhem o tema da festa sem ao menos perguntar para a criança o que ela gostaria. E isto pode gerar uma certa frustração para a criança.



Os pais precisam entender que eles poderão escolher o tema da festa do filho até aproximadamente 2 anos de idade, sem que haja algum tipo de conflito. A partir desta idade a criança já começa apresentar seus próprios gostos e preferências.

Uma dica importante:

Não imponha o tema da festa quando a criança não quiser este tema.

Claro que vale muito o diálogo para entender os motivos de ambos, mas a festa de aniversário é um momento especial para a criança e deixá-la feliz é o que realmente importa.


4. SEGUIR TENDÊNCIAS

Cuidado com temas da moda! A criança tem que realmente gostar do tema e ele precisa ser viável. Os pais não devem se apegar em tendências para fazer a festa do filho caso este não goste do tema.

Uma festa que está bastante em evidência são as festas em locais públicos como parques e praças. A vantagem desta opção é que as fotos certamente ficarão lindas. Mas é necessário observar se existe estrutura suficiente para atender as necessidades de uma festa razoavelmente confortável, como bancos para sentar, sombra para a maioria dos convidados, adultos que se responsabilizem pelos cuidados da criança, se haverão brincadeiras adequadas, entre outros aspectos.


5. DESEJO DA CRIANÇA + CRIATIVIDADE DOS PAIS

Quando a criança escolhe um tema inusitado,como dizem “fora da caixinha”, os pais precisam entrar em ação para colocar o “plano” em prática.

Eles podem contratar um decorador ou colocar a mão na massa para fazer acontecer.


Por isso a nossa dica é, FAÇA SEU FILHO FELIZ!

E isso independe do tamanho da festa e de quanto se gasta com ela. Isso tem a ver com amor, respeito e carinho!

E você, já sabe qual será o próximo tema da festa do seu filho?



Nenhum comentário:

Postar um comentário