quarta-feira, 29 de março de 2017

Festas econômicas - Pirulito de Pipoca Colorida

Pirulito de Pipoca Colorida

Veja mais dicas para festas em : Festas - Atualidades e dicas
Confira dicas e receitas para festas em. Festas econômicas

Ingredientes: 
6 xícaras (chá) de pipoca pronta
1 xícara (chá) de açúcar
4 colheres (sopa) glucose de milho ou Karo
150 g de margarina
Corante alimentício (opcional)

Preparo:
Espalhar num refratário a pipoca pronta.
Numa outra panela juntar o açúcar, a glucose, a margarina e o corante pra quem preferir. Levar ao fogo mais ou menos por dez minutos ou até atingir o ponto de um caramelo ralo. Retirar do fogo e despejar quente sobre a pipoca – muito cuidado nessa hora!! Misture bem com a ajuda de dois garfos. Espere esfriar um pouco (bem pouco) e modele bolinhas. Coloque um palito de churrasco no meio das bolinhas enquanto modela. Deixe esfriar e decore.

Dica: Essa modelagem pode ser feita em potes, dessa maneira: assim que jogar o caramelo e misturar as pipocas, coloque a pipoca dentro de um potinho (do tamanho que desejar) e aperte com uma colher, encha um e já comece outro, tem que ser bem rápida antes que a pipoca esfrie. Quando terminar de encher o segundo pote já pode tirar a pipoca do primeiro e assim vai até acabar.
Assim que terminar já coloque num saquinho para durar mais, senão vão começar a derreter, esses pirulitos podem ser feitos até uns 3 dias antes, dizem que duram até 15 dias, mas nunca testei então não posso afirmar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário