quarta-feira, 8 de março de 2017

Festas econômicas - Como calcular a quantidade de lembrancinhas







Como calcular a quantidade de lembrancinhas

As lembrancinhas são mimos que os anfitriões das festas entregam para seus convidados, como forma de agradecimento pela presença no evento.
Elas estão super em alta e podem ser entregues em praticamente todos os tipos de comemorações.
O primeiro passo é saber a quantidade exata de convidados. Se possível, peça confirmação de presença com antecedência.
Sabendo quantas pessoas estarão presentes em seu evento fica mais fácil saber a quantidade de lembrancinhas necessária.


Para quem devo oferecer lembrancinhas?

Cada tipo de lembrancinha deve ser entregue a um certo público apenas, não tendo necessidade de contemplar todos os convidados. Veja:
Se for uma festa de criança e a lembrancinha for feita apenas com foco nos amiguinhos do seu filho(a), calcule o número de acordo com a quantidade de crianças.
Se a lembrancinha for algum objeto de decoração, como flores, molduras, velas, dentre outros mimos, é comum entregar apenas para as mulheres.
Se for comestível, como caixinha de doces, cupcakes, balas e outros, todos os convidados deverão receber, inclusive as crianças.
Se for diferente para homens e mulheres, faça a conta separadamente e calcule uma margem extra para cada uma delas.
A margem extra normalmente é de 10% a mais de lembrancinhas. Ela é necessária, pois você pode ter se esquecido de alguém, algum convidado pode acabar pegando mais de uma, algum amigo pode levar um convidado que não era esperado, entre outros casos.
É sempre bom trabalhar com uma reserva. Além de ser constrangedor quando as lembrancinhas acabam antes da hora, você não vai querer que nenhum convidado fique sem o presente você planejou com tanto carinho!





Como distribuir as lembrancinhas?

As lembrancinhas podem ser entregues pelo próprio dono da festa a cada convidado, no momento em que eles forem embora.
Podem ficar dispostas em uma mesa próxima à saída e os próprios convidados pegarem.
Essa opção não é muito aconselhável, pois alguns podem ficar intimidados e não pegar nenhuma e outros podem pegar pra família toda. Então, se optar por deixar em uma mesa próximo à saída, contrate uma pessoa para ficar responsável por distribuí-las.
Você pode deixar as lembrancinhas em cima das mesas dos convidados antes da festa começar.
Se a ocasião for um casamento com lembrancinhas, mas sem festa, o ideal é contratar alguém para distribuir o mimo à medida que os convidados forem saindo.


Dicas:

Tente sempre padronizar suas lembrancinhas, pois quanto mais cores, artes personalizadas, sabores ou objetos diferentes, mais os convidados vão querer mais unidades. Isso acaba pesando no orçamento e aumenta a chance de alguns saírem com muitos e outros sem nada.
Então, se você optar por fazer lembrancinhas diferentes, lembre-se de aumentar o número de unidades por pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário