terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Festas econômicas - Churros para Festas infantis


Confira mais dicas e receitas para festas em Festas Econômicas .

 Festas econômicas - Churros para Festas infantis 

Para fazer essa receita você vai precisar de 
copos de acrílico de 25 ml, 
colheres pequenas plásticas de café, 
modelador de churros e 
saco de confeiteiro (bico M).

Como fazer: 
Coloque  a massa no modelador. Pressione o êmbolo e sairão churros com 35 centímetros. Cada churros deste tamanho deve ser cortado em outros três pedaços de tamanho menor. Frite e após passe açúcar e canela. Para montar é simples. No fundo do copo ponha uma colher de chá de doce de leite e o churros por cima. Finalize colocando doce de leite com o bico de confeiteiro na ponta do churros.


Receita Churros  :
Você vai precisar de :
500 ml de leite integral, 
300 ml de água, 
1 colher de sopa de açúcar, 
1 colher de sopa cheia de margarina ou manteiga sem sal e 
500 gramas de farinha de trigo peneirada.

Como preparar: 
Coloque em uma panela o leite, a água, açúcar e a margarina e ligue o fogo na temperatura média. Misture os ingredientes e quando eles estiverem fervendo coloque toda a farinha de trigo. Misture por mais cinco minutos e quando a massa estiver cozida e lisa, coloque-a sobre uma superfície fria, com um pouco de óleo por baixo para não grudar. Espere a massa amornar e depois a amasse até ela ficar lisa. Os churros são modelados por um êmbolo de plástico (compre em lojas especializadas) e que funcionam na base da pressão como se fosse uma injeção. É só colocar a massa dentro e apertar. Eles já saem modelados.



Marmitinha de churros :

Você vai precisar de fôrma retangular de 30 X 20 cm, embalagens quadradas para bolo de 200 ml, saco de confeiteiro com bico 1 M.
Como fazer: comece fazendo a receita do pão de ló. Os ingredientes são 3 ovos (com as claras separadas), 2 xícaras de chá de açúcar, 100 gramas de margarina ou manteiga sem sal, 3 xícaras de chá de farinha de trigo, 1 xícara de chá de leite integral, 1 colher de sobremesa de canela em pó e 1 colher de sopa de fermento em pó. Em uma batedeira coloque as gemas, açúcar e a margarina e bata até formar um creme branco. Coloque farinha, leite e canela e bata mais cinco minutos. Bata as claras em neve em separado e acrescente-as com um fuê à massa.

O fermento vai por último. Leve ao forno préaquecido em uma temperatura de 180 a 200 graus, em uma fôrma retangular de 30 cm X 20 cm. Quando a massa estiver bem assada (leva em torno de 30 a 40 minutos) está pronto.

Para fazer as marmitinhas: corte o pão de ló em seis pedaços e cada pedaço corte ao meio. Ponha na base da embalagem o doce de leite cremoso e um quadrado de pão de ló por cima. Regue com 1 colher de sopa de leite integral e distribua mais duas colheres de sopa de doce de leite cremoso por cima. Sobre a massa coloque um minichurros e salpique açúcar e canela. Finalize com doce de leite puro. Rende 12 marmitinhas.

O doce de leite cremoso é preparado com 3 latas de doce de leite e 100 ml de creme de leite. Leve à batedeira por três minutos e está pronto.

Um comentário: