sábado, 31 de dezembro de 2016

BRIGADEIRO DE MAÇÃ DO AMOR



BRIGADEIRO DE MAÇÃ DO AMOR

Ingredientes do brigadeiro de maçã

1 lata de leite condensado
100g de chocolate branco ralado
1 colher sopa de manteiga
1 colher de café de essência de maçã
30 palitos para sorvete pequeno
Laços e fitinhas para decorar

Em uma panela, acrescente o leite condensado, o chocolate branco ralado, a margarina e a essência de maçã. Em fogo baixo cozinhe até que o brigadeiro desgrude da panela. Deixe esfriar. Modele pequenas bolinhas e fixe o palito. Reserve.

Ingredientes da Calda

2 xícaras chá de açúcar refinado
½ xícara chá de água
4 colheres sopa de vinagre branco
1 colher chá de corante em pó (vermelho bordo)

Em uma panela fora do fogo adicione o açúcar, a água e o vinagre, misture com cuidado para não sujar as laterais da panela, pois é isso que faz a calda açucarar. Feito isso, acenda o fogo e não mexa mais. Quando a calda atingir a cor amarelada, tipo guaraná está no ponto. Para ter certeza que o ponto está correto, é só jogar uma pequena porção de calda em um copo com água se ao pegar a calda ela não se desmanchar e estiver na textura de bala dura, ou seja, quando jogar no copo vazio fizer um barulho de “quebrar”, neste momento a calda está pronta, é só desligar o fogo e misturar o corante em pó. Mexa até que o corante se dissolva por completo.

Montagem

Com a calda quente passe o brigadeiro um a um, com cuidado para que escorra bem e acomode-os em uma vasilha ou bancada de granito ou mármore untada com manteiga, até que seque. Se durante o processo a calda endurecer é só voltar ao fogo baixo e aquecer até a calda derreter. Depois que a cobertura estiver seca decore com laços, adesivos, fitas ..., enfim, decore como quiser, use a sua criatividade. Rendem 30 unidades.

Um comentário: