sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Passo a Passo - Como inflar um balão dentro do outro



Apreenda no post de hoje Como inflar um balão dentro do outro










Você vai precisar:


2 balões, sendo um transparente (ou cristal) e outro colorido. Os dois podem ser do mesmo tamanho ou o balão colorido pode ser menor. Aqui usamos os dois do mesmo tamanho.
1 bombinha manual para encher balões.




















Material necessário. Não precisa de gás hélio!


O primeiro passo será colocar o balão colorido dentro do balão transparente. Manualmente mesmo, sem segredos!



(foto google images)

Colocando o balão colorido dentro do transparente



Pode parecer complicado, mas realmente não é. Só precisa de um jeitinho no começo!



Vá empurrando o balão colorido para dentro, com o dedo mesmo.

E no final, você tem 1 balão dentro do outro! Alinhe bem as "bocas"do balão, deixando o de dentro ligeiramente para fora!





Agora, você vai pegar a bombinha e vai colocar entre o balão transparente e o colorido. O que a gente quer fazer é encher o balão transparente primeiro!



Encher primeiro o balão de fora!



Agora é só encher o balão de fora segurando bem no bico da bombinha para não deixar o ar sair. Tome o cuidado para não encher muito porque ele ainda irá ficar maior quando você for encher o de dentro!





Quando o balão de fora estiver de um bom tamanho, vc vai segurar a ponta dos balões e colocar a boca da bombinha dentro do balão de dentro. Se você deixou a boca do balão colorido um pouquinho para fora, fica bem fácil fazer isso!



Quando os balões estiverem do tamanho que você deseja, é só retirar a bombinha e dar um nó nas bocas. Essa parte de dar o nó é a mais difícil de todas. Quanto mais cheio os balões, mais difícil de dar o nó. Mas nada que não se resolva com a prática!



Prontinho!

Depois de dado o nó, é esse o resultado! Fica lindo e causa muito impacto nos convidados! ;)



Agora é só colocar em uma vareta de balão e colocar no seu centro de mesa. Caso você queira que os balões flutuem sozinhos, aí sim precisa fazer isso usando o gás hélio.

Um comentário: