segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Festas econômicas - Delícias para festas infantis









Marshmallow  Caseiro

Ingredientes :

4 1/2 colheres de chá de gelatina em pó incolor
1/2 xícara de água gelada
3/4 de xícara de açúcar
1/2 xícara de glucose
1/4 de xícara de água
uma pitada de sal
1/2 colher de chá de extrato de baunilha
3 xícaras de açúcar impalpável
1 1/2 xícaras de amido de milho (maisena)
corante em gel nas cores desejadas

Modo de Preparo :

 Em uma tigela grande, peneire o açúcar impalpável com o amido de milho pelo menos três vezes. Reserve. Disponha em uma mesa bem grande folhas de papel manteiga, até cobrir toda a superfície. Isso ajuda a evitar a farofa toda, mas já adianto que vai sujar um pouco de açúcar por aí. Por cima das folhas, peneire o açúcar/amido com generosidade. Guarde um pouco pra depois.
 Misture a gelatina em pó com a água gelada e deixe o líquido ser absorvido. Em uma panela, misture o açúcar, 1/4 de xícara da glucose, o sal e o 1/4 de xícara de água. Leve para ferver no fogo alto.
 Enquanto isso, coloque na tigela da batedeira (é melhor usar uma fixa nessa receita) o resto da glucose. Leve a gelatina hidratada ao microondas por 10 ou 15 segundos, apenas para derreter e nada mais, senão ela queima e perde as propriedades. Quando estiver líquida de novo, derrame dentro da tigela da batedeira e ligue no mínimo, pra ir misturando enquanto a calda fica pronta.
Quando a calda chegar a 115°C , derrame com cuidado dentro da tigela da batedeira enquanto ela bate. Aumente a velocidade para o médio e bata por cinco minutos, depois aumente para o médio alto e bata por mais cinco minutos. Por último, aumente para o máximo e bata por mais dois minutos.
Adicione a baunilha por último e bata bem. A mistura deverá estar opaca. Se quiser fazer marshmallow simples, basta despejar em uma fôrma untada com óleo vegetal e coberto com papel manteiga, depois polvilhar com bastante do mix açúcar/amido.
 Como vamos fazer a cordinha colorida, agora precisamos trabalhar rápido: separe a mistura em três tigelas e acrescente os corantes em gel. Misture rápido, pois precisamos fazer as cordinhas com o marshmallow ainda quente. Coloque em sacos de confeitar com bicos redondos idênticos, e comece a fazer as linhas em cima do papel manteiga com o açúcar. Polvilhe mais açúcar por cima e deixe descansando por uma hora.
 Depois da primeira hora, espete com um palito de dente três cordas de cores diferentes e comece a enrolar para formar os marshmallows. No final de cada um, espete outro palito de dente para mantê-los unidos e no formato certo. Polvilhe mais açúcar e deixe secar por pelo menos 24h.
No outro dia, corte os marshmallows em pedaços de cinco centímetros, passe as pontinhas recortadas no açúcar que sobrar na mesa e aproveite! Coma imediatamente ou guarde por uma semana em um recipiente bem fechado, em temperatura ambiente.

Rende: uns 30 inteiros de 5cm cada







Como Fazer Prestigio Caseiros

Ingredientes :

3 xícaras de coco ralado
1 xícara de leite condensado
200 g de chocolate  ao leite (opcional)

Modo de preparo :

Em uma tigela, misture o coco com leite condensado para formar uma massa pegajosa de espessura. Usando suas mãos (e sim para um resultado eficaz) faça retângulos com a massa.
Pressionar firmemente para assegurar que os retângulos mantenham a sua forma.
Disponha-os em uma assadeira coberta com papel manteiga e coloque-os no freezer por cerca de 20 minutos.Isto irá tornar mais fáceis para passar em chocolate.  Enquanto isso, corte o chocolate em pedaços e coloque 2/3 em um refratário e leve ao microondas para derreter .Adicione o restante do chocolate e continue a mexer até que esteja completamente derretido. Isso permitirá que o chocolate tenha uma textura brilhante Em seguida, retire os retângulos do congelador.
9. Usando 2 garfos, mergulhe um retângulo no chocolate derretido e role-os para cobrir todos os lados. Coloque em um papel manteiga e deixe ai até ficar bem firme. Coloque em saquinhos com fitinha ou decore como desejar

Rendimento: 15 unidades
Tempo de preparo: 30 minutos



3 comentários: