sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Festas econômicas - Como organizar uma linda festa simples








Como fazer decoração simples para festas infantis


Local da festa :


Não é porque sua festa é simples que precisa ser em um espaço pequeno. Quanto mais amplo e arejado melhor. Sabendo o local você consegue planejar melhor tanto a decoração como o estilo da festa.. Uma festa em casa ou casa de festas pequenas para algo mais simples é o ideal.









Escolhendo o tema da festa :

Em qualquer festa este passo a passo de organização é importante. Selecione festa uma temática para o evento de acordo com o homenageado, seja adulto ou criança . Também observe se é fácil de encontrar material para decorar em lojas ou papelarias ou vai perder muito tempo.







Número de Convidados :

Se são mais de 50, deixa de ser uma festa simples. Restringir a quantidade de convidados ajuda a manter o evento mais simples sem muito trabalho.

Decorando a festa :
Para decoração do espaço, temos algumas boas dicas de como organizar uma linda festa simples:









Tecido oxford para toalha de mesa – a maior parte das casas de festas já usa este tecido, por ser barato (em média R$ 6 o metro), fácil de lavar. Com cerca de 10 metros você cobre cinco mesas e sua mesa de bolo e doces sem problemas. As cores são bem fortes e alegre e ajudam a tornar o espaço mais feliz.


Balões – um mural de balões sempre é alegre em decoração de festa infantil e com ótimo custo benefícios. Também podem deixar o salão ou sala de estar mais festivo. Poucos cachos ao redor do ambiente já cumpre seu serviço não importa a cor. Até mesmo balões brancos em uma parede branca são diferenciais.


Bandeirola de cartola – em caso de festas de aniversário, o uso da cartolina é seu material mais barato e funcional. Não precisa de muito, apenas duas a quatro folhas coladas e mais uma para fazer letras com o nome do aniversariante ou uma pequena frase. Procure letras para desenhar na Internet, corte e faça os moldes na cartolina de letras ou desenhos.





Torre com cupcakes decorados :


Qualquer mesa de festa fica mais organizada com cupcakes e são baratos. Há quem faça sozinho mesmo e fica muito bacana na decoração com custo baixo. Outra boa dica é usar docinhos coloridos com o tema da festa.









Mural de fotografia para festas :


Em festa de criança ou aniversário de casamento é uma ideia simples e funcional. Um pequeno mural com os momentos mais importantes em fotos coloridas ou preto e branco, na parede ou presas em balões.


Um comentário: