quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Festas econômicas - Bolos para festas infantis


Na hora de organizar festas infantis em casa algumas dúvidas são frequentes .

Afinal , como escolher bolos de aniversário para festas infantis?


O tamanho do bolo de aniversário : Você deve calcular o tamanho do bolo que precisará para a festa de aniversário. .se você calcular 80g para cada convidado (incluindo as crianças em idade que comem bolo, Vamos a outro exemplo: para uma festa com 30 adultos e 20 crianças (as mesmas 50 pessoas), você teria: 50 X 80g = um bolo de 4 Kg. muita gente não se servirá do bolo. Nesse caso, os 80g por convidado serão suficientes.


O formato do bolo para festas infantis : O formato do bolo também influenciará no tamanho a ser feito/encomendado. Em termos de praticidade na hora de cortar, nada se compara ao bolo quadrado ou retangular. Já o bolo redondo costuma ser cortado deixando-se a parte do meio (tem gente que não gosta de servi-la; se esse for seu caso, considere que o rendimento desse bolo será um pouco menor). Na montagem daquelas mesas de aniversário lindas de morrer, o bolo redondo costuma ficar esteticamente mais bonito. Um bolo desses em um suporte alto chama a atenção de todos os convidados e produz um efeito diferenciado nas fotos. Para bolos de vários andares, considere a ideia de fazer apenas um deles de verdade, e os outros cenográficos (fica mais barato).


A massa e o recheio do bolo para festas infantis : Faça massa de chocolate com recheio de brigadeiro é o favorito dos pequenos ! Você pode até fazer algumas adaptações para agradar também os adultos: colocar nozes, morangos ou coco.Os bolos de frutas (com recheio de ameixa, ou abacaxi) costumam agradar os adultos, mas não as crianças. Eu não arriscaria para um aniversário infantil. Evite usar chantilly os pequenos não curtem e há muitos pais que não o vêem como um ingrediente saudável,


A cobertura do bolo para festas infantis : A pergunta básica para escolher a cobertura é: você quer que ela seja gostosa ou bonita? Se a resposta for: eu prefiro um bolo bonito , então invista na pasta americana , pois é possível dar forma a detalhes que você não conseguiria com um glacê como flores, personagens Com a pasta americana é possível obter efeitos maravilhosos . Uma outra opção interessante se você quiser uma cobertura gostosa e com algum diferencial com personagem é fazer o bolo convencional e encomendar o bonequinho de massa de biscuit. Porém, recentemente um bolo que vem fazendo sucesso é o do tipo Kit Kat. Relativamente simples de fazer, e com excelente custo-benefício, afinal ,você mesma pode fazer em casa.
A conservação do bolo para festas infantis : Bolos com pasta americana não vão à geladeira coloque-o diretamente na mesa. Já os bolos com chantilly ou marshmallow devem ir à geladeira, do contrário derretem principalmente nos meses de calor .


Um comentário: