domingo, 20 de novembro de 2016

Festa infantis - Dicas para economizar na decoração


 O post de hoje trás para vocês Festa infantis -  Dicas para economizar na decoração . Confira nossas dicas .organize e decore sua festa. Veja mais em Festas Econômicas .



Para decorar a mesa do bolo, coloque coisas pessoais da criança para decorar a mesa principal. Podem ser bichinhos de pelúcia e outros brinquedos que o filho aprecie. 


Os pirulitos , cupcakes  ou cones  também são ótimos para preencher os espaços na mesa, e você ainda pode personalizá-los com o tema da festa. Imprima a imagem do personagem, recorte e cole sobre o doce. Em uma bola de isopor revestida de papel de seda, espete os pirulitos e decore a mesa.



Bola de isopor é, na verdade, uma verdadeira aliada na decoração e pode ser usada de várias formas. Basta ter imaginação. Você poderá fazer varias topiarias como por exemplo de flores , de jujubas 



Uma boa sugestão para quem gosta de artesanato é pegar caixas (aquelas de madeira) que seriam descartadas e pintá-las da cor do tema da festa. Para enfeitar, ou decore com doces cole a  imagens do personagem escolhido pela criança..


Para fazer bandejas para colocar os doces em cima, pinte placas de isopor de 3 cm de altura ou use tampas de caixa de sapato forradas com papel na cor do tema da festa.

 


Você mesma também pode fazer as etiquetas para decorar os docinhos. Recorte círculos de 6 cm de papel-cartão e cole no meio deles imagens do personagem ou o nome da criança. Cole a etiqueta em um palito e espete em brigadeiros, beijinhos  , cupcakes e outras guloseimas.

Depois de colocar todos os docinhos e enfeites de mesa, forre o que sobrou de espaços vazios com confeitos de chocolate ou folhas de árvore falsas. Dá um colorido bem legal.


Outra sugestão para preencher mais a mesa sem gastar é usar taças de champanhe. “Basta colocar confetes coloridos ou cupcakes .

Para decorar a parede de fundo da mesa do bolo,  use bandeirinhas feitas de cartolina e amarradas com barbante. Dentro delas, dá para colocar letras com o nome da criança ou com a palavra “parabéns”.


O painel decorativo pode ser feito com círculos de papel-cartão nas cores do tema festa. Faça dois tamanhos diferentes (um círculo de 40 cm e outro de 30 cm), junte os dois, e cole no meio a imagem do personagem (que você pode imprimir ). Cole na parede com fita adesiva.

Para deixar a decoração mais personalizada sem gastar, espalhe porta-retratos com fotos de diferentes fases da criança pelas mesas de apoio ou em meio aos docinhos.



Bexigas também são sempre recomendadas, pois são baratas e dão um visual lindo. Você pode prendê-las no teto com fita adesiva e amarrar fitinhas na base. Espalhe os balões pelo salão ou coloque-os pompons amarrados aos pés da mesa.

Para as mesinhas em que ficam os convidados, pode-se comprar toalhas de TNT na cor do tema da festa .

Veja também :






Uma opção barata de lembrancinha é montar um kit com pião, corda, bolinha de sabão e outros brinquedos lúdicos.  é possível encontrá-los a um preço bem em conta.

Você também poderá comprar tubetes ou caixinhas de plástico, encher de confeitos de chocolate ou outras guloseimas e seu filho (a)pode fazer um cartãozinho de agradecimento ou pelo menos assinar o nome.

Veja também :

Nenhum comentário:

Postar um comentário