quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Centro de mesa para festas infantis - Faça você mesma








 Topiaria é uma dica fantástica para ocasiões especiais. Por exemplo, numa altura festiva como uma festa de anos, este tipo de arranjo irá com certeza fazer muito furor. Além disso, você pode ainda pensar em fazer esses arranjos para vender. Se não sabe como fazer, confira abaixo um passo a passo de como elaborar uma.







-

Topiaria Artificial

1- Para começar vai necessitar de alguma argila para fazer a base do seu arranjo. Coloque alguma cola quente num vaso da sua preferência. De seguida coloque a argila por cima da cola. Molde a argila ao formato do vaso. Coloque um pau de canela, ou um galho de árvore seco, no centro da argila. Deite cola quente em volta do pau para que fique bem firme. No topo do pau de canela ou galho coloque uma bola de isopor. Cole a bola à ponta do pau para que fique também bem firme.



Depois de a cola secar, cubra a argila com musgo para conferir um toque de realismo.


2 - Para decorar, compre algumas flores artificiais. Pode encontrar estas flores em ramos, já preparadas para esta utilização. Corte as rosas do ramo e comece a colá-las com cola quente preenchendo a bola de isopor.

Outra dica que pode seguir é moldar a bola de isopor antes de a aplicar. De seguida aplique da mesma forma as rosas na bola. Isto vai fazer com que obtenha outros formatos para o seu arranjo artificial, em vez do formato de bola.

Para finalizar, e se preferir, pode decorar o pau de canela a seu gosto. Também pode aplicar pequenas fitas ou laços nas rosas de modo a ficar mais composto e bonito.


3 - Se quiser arriscar um pouco, pode utilizar outros materiais. Por exemplo, em vez da argila, pode deitar terra seca verdadeira ou grãos de café no vaso. Assim como a base, as flores também podem ser de todo o tipo. Pode ainda secar flores naturais, ou aproveitar pétalas de várias flores, para decorar a sua topiária artificial. Qualquer que seja a escolha de materiais, tudo depende do seu gosto e imaginação. Dedique algum tempo a fazer experiências e verá que o resultado final será sempre uma bela peça de decoração.

Topiaria de Bombons

1- Para realizar esse tipo de arranjos você vai necessitar, para começar, de um vaso pequeno e cerca de 800 gramas de argila. Encha o vaso de argila e nivele a superfície do mesmo.

De seguida pegue num pedaço de canela em pau. Espete o pau de canela na argila e deixe secar durante um dia.

Quando estiver tudo seco, é altura de seguir em frente para o passo seguinte. Pegue uma bola de isopor, com cerca de 10 cm de diâmetro. Envolva a bola de isopor em papel de alumínio. Faça um pequeno furo na bola de isopor. Para ajudar a furar a bola peque uma chave de fendas ou uma tesoura. Este furo servirá para formar a base onde será encaixado o pau de canela. Encaixe a bola no pau de canela e agora está tudo pronto para começar a decorar.


2- Pegue vários tipos de bombons. Irá precisar de cerca de 40 variedades. Tenha cuidado para não pegar bombons de recheio líquido pois este pode derramar devido ao passo seguinte.

O passo seguinte é espetar palitos nos bombons. Corte os palitos ao meio e espete-os nos bombons. Depois de ter todos os bombons espetados em palitos, vá colocando os palitos na bola de isopor. Coloque os bombons de forma homogênea de modo a formar uma bola. Certifique-se de que os palitos ficam bem espetados para não caírem com o peso dos bombons.

3- No final, quando tudo estiver pronto, é tempo de decorar a sua Topiaria. A decoração é muito importante pois fará com que a planta tenha um aspecto mais parecido com a realidade.

Para decorar, pegue um pouco de sal ou canela. Deite o sal ou a canela no vaso. Se preferir, pode misturar o sal e a canela no vaso para obter um efeito mais rico e bonito. Experimente decorar a árvore com fitas ou laços. Coloque-os nos bombons para obter um aspecto mais elaborado!

Verá que este arranjo vai fazer furor na sua próxima festa. Além disso, é uma surpresa bem gostosa e diferente que todos os seus convidados irão adorar!






3 comentários: