quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Festas Econômicas










Lista de prioridades :


Se você já está pensando na primeira festa da criança, saiba de pronto que não é complicado aprender a como montar uma festa infantil.  Você precisa elaborar uma lista de itens os quais deseja para a sua festa, com tudo o que quer mesmo, e depois pense nos cortes. Anote tudo e se tiver dúvidas, visite nosso site ou veja  revistas  As festas as quais você já esteve contam muito também.

 Sua segunda etapa e mais importante é: quanto você quer gastar? Coloque no topo da lista de itens o valor  disponível e começa ai a pesquisa. Ligue para possíveis fornecedores com indicações  ou procure online para ter uma margem de preço  e veja quanto cada item custa em média. Trabalhando com valores você saberá  melhor o que cortar ou não, o que fica e o que sai.

 Orçamento e dica :

Comece a planejar antes e economizar o valor estipulado para gastar com a festa. Muitas casas de festas oferecem tudo para o evento, desde mesas até os comes e bebes e os pais podem ir pagando em parcelas. Organizando a festa antecipadamente dá para investir bem, pagar pouco e ter um lindo evento.

Em festa infantil o foco é a criança :

Não pode faltar :
mesa do bolo
painel decorado
doces e salgados
bebidas ( não alcoólicas por ser festa infantil, mas pode ter)
decoração do ambiente

Aniversário na escola :

Depois de definir orçamento e os itens a ter na festa, você precisa selecionar o tema. Para festa infantil de um ano é mais simples. Visitar uma loja de produtos para festa torna a tarefa mais fácil, pois você consegue trabalhar com o que está disponível e já sabe o que pode ou não levar para casa.
Por exemplo: se tiver tudo pronto da festa Disney Baby, a praticidade vai apontar para levar ao invés de ficar correndo contra o tempo. O tema é o norteador das compras de todos os itens decorativos e decoração do bolo, por isso ele precisa selecionar antes.
Aniversário temático :

Selecionado o tema, vem o momento de começar a encomendar ou pensar em como fazer os comes e bebes. Se não for um pacote fechado com o buffet, pense em como irá fazer ou quem será seu fornecedor. Faça uma lista de doces e salgados e compare com os oferecidos pelo seu buffet e faça a lista. Esta encomenda deve acontecer ao menos 30 dias antes, com lembrete uma semana antes de sua data e um dia antes para garantir que tudo vai chegar. Nesta mesma lista de encomendas e com os mesmos lembretes ficam também o bolo.

 Comes e bebes :

O que for comprado por você deve começar o quanto antes possível. Ao menos 15 dias antes tudo deve ser comprado. Tudo o que for de decoração, de itens para a mesa, para decorar as mesas dos convidados, descartáveis e de uso no evento deve ser comprado o quão breve por possível. A lembrancinha e a sacolinha de doces não podem faltar e estão na sua lista de compras antecipada citada acima.

Diversões e entretenimento no aniversário :

Terá atrações a sua festa? É muito comum ter porque a maior parte dos seus convidados deve ser menor de cinco anos. Você pode pensar em um animador de festa ou um espaço com brinquedos ou ainda alugar brinquedos para o lugar, como um pula pula e piscina de bolinhas. São atrações comuns para festas infantis.
Detalhe menos importante mas necessário é a roupa da criança. Vai vestir o aniversariante com o tema da festa ou não? Pense nisso para ter tempo de buscar nas lojas ou online fantasias ou produtos afins.


Como organizar uma festa infantil para 100 pessoas :

Uma festa infantil para 100 pessoas é considerada de médio porte. Não é tão grande quanto você pensa, caso não tenha organizado uma festa grande. Faça as contas de quantas pessoas são parentes: ao menos 30. O restante é bem fácil de preencher como vizinhos, amigos e colegas de trabalho. Preencher as 100 vagas de uma festa de aniversário ou casamento nunca é difícil. A organização de uma festa para 100 pessoas segue os mesmos moldes de uma para apenas 20. Você precisa de um espaço para comportar tanta gente, que quer ao menos uma área para vinte mesas de cinco cadeiras. Isso pede uma área com conforto de ao menos 50 metros quadrados, e não é qualquer casa de festa que oferece isso. Visite espaços ou analise se a área externa de sua casa comporta isso.

Decida o local  :

Doces e salgados – O tema também deve ser selecionado primeiro para nortear a escolha dos tons da festa e das compras. Como é para 100 pessoas, pense em uma quantidade de salgados de ao menos 1 mil e 1 mil doces, pensando em cada pessoa comendo 10 de cada tipo. Em se tratando de refrigerantes, você precisa de ao menos três fardos (18 garrafas de dois litros) para servir a todos com conforto. Se tiver bebida alcoólica a quantidade deve ser menor, contando que muitos dos convidados não vão beber.

Como organizar uma festa infantil simples :

Sendo uma festividade de menor porte. festas em casa, com menor gastos, para no máximo 30 pessoas. Para pouca gente você nem precisa de mesas e cadeiras alugadas, pode apenas dispor melhor seus móveis e sofá e deixar os convidados a vontade e usar bancos e área externa da casa para os grupos se sentirem melhor. Não é porque a festa é simples que não vai ter de tudo. Pense em um bolo bacana, bolas para decorar e sacolinhas e lembrancinhas. Atrações não podem faltar, como brincadeiras para as crianças, uma set list de música infantil, docinhos e salgados e alguns mimos para os adultos como sucos  e eventualmente uma música mais animada.


Como organizar uma festa infantil gastando pouco :

Se a grana é o problema, basta organizar melhor o orçamento. Elimine alguns itens como o painel de trás do bolo e crie você mesmo uma bandeirola com cartolina ou imprima imagens e cole com o tema. Bexigas podem ser usadas em todo o espaço, baratas e fáceis para decorar. Uma toalha de mesa colorida já é o suficiente para decorar a mesa. Aqui mesmo temos diversas categorias que ensinam através de tutoriais de convites, lembrancinhas, decorações, como fazer seu próprio bolo decorado e muito mais.
Como atrações para animar, faça com os pequenos competição de dança organizando você mesmo e compre brinquedos como brinde, já eliminando a necessidade de um animador. Pode recorrer brincadeiras baratas e fáceis, como quebra panela, cabo de guerra, competição de bambolê, dentre outras com baixo custo e premiando com lembrancinhas os participantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário