segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Como decorar bolos para festas infantis





Separamos algumas ideias super fáceis para deixar um bolo comum muito mais divertido e criativo, para  festas de aniversário em casa .
Veja nossas dicas :

Como decorar bolos para festas infantis  :

1 – Bolo com bolinhas coloridas: divida a massa em 2 partes, a primeira separe em recipientes menores e acrescente o corante que mais gostar, asse em uma forma de cupcakes para formar as bolinhas, em seguida coloque-as em um tabuleiro maior, cubra com o restante da massa e volte para o forno !
2 – Bolo com pintinhas coloridas: Misture confeitos coloridos a massa antes de levar ao forno. Podem ser granulados coloridos, de chocolate, de coração ou o que sua imaginação mandar.
3 – Bolo xadrez: Faça duas cores ou mais de bolo, corte o em círculos e monte o bolo.
4 – Cobertura de Ovomaltine: para deixar o bolo crocante faça uma calda de qualquer sabor, misture o Ovomaltine e espalhe por cima do bolo, pode misturar chocolate preto e branco para uma cobertura ainda mais bonita.
5 – Desenho Surpresa: Um dos meus favoritos! Corte um bolo com moldes de biscoito do formato que preferir e monte as fatias bem juntinhas em um tabuleiro, em seguida despeje a massa por cima e leve ao forno. Quando cortar terá uma surpresa!
6 – M&M’s: misture esses confeitos na massa, no recheio ou mesmo use como enfeite ou cobertura, as opções são infinitas!
7 – Desenhos de confeito: posicione o molde desejado no bolo e encha-o com granulados coloridos para criar uma forma, ou faça o inverso e use o confeito em volta de tudo menos do interior do molde. Pode ser um número, um desenho ou mesmo o nome do aniversariante.
8 –Frutas da estação: Manga, banana, morango, uvas, pêssego, kiwi e etc .. Elas ficam ótimas tanto picadas e misturadas na massa como também para decoração, sabor é maravilhoso!
9 –Naked cake: um dos bolos mais bonitos e fáceis Basta ter o caprichar na hora de monta-lo camada por camada com cuidado e carinho que serão o centro das atenções até em eventos mais sociais.
10 – Bolo Donut: Seus bolos com furo no meio nunca mais serão os mesmos depois de criar esse divertido desenho de Donut, pode usar chocolate branco, corantes coloridos e granulado.
11 – Bolinhas de chocolate: Enfeite seu bolo com bolinhas de chocolate que podem ser compradas em lojas de festa ou de doces.
12 – Castanhas: Para fazer um bolo comum ficar instantaneamente gourmet acrescente Nozes, avelã, amendoim ou castanhas na massa e na cobertura, dão um gosto ainda mais especial e diferente se combinado com frutas secas.
13 – Clássico Chocolate: A cobertura de chocolate não podia ficar de fora, a partir dela você pode acrescentar outras ideias como o bolo xadrez ou o de castanhas caso queira algo mais clássico e ao mesmo tempo inovador.
14 –Clássico Coco: O coco ralado dá um aspecto de pelúcia e se for misturado com corantes fica ainda mais divertido e original, além de ser uma delícia tanto como recheio quanto como cobertura.
15 –Chantilly: A cobertura mais fácil de todas! Pode ser feita em casa com creme de leite ou comprada em mercados, ela também é uma base ótima tanto para bolos simples e clássicos (como o da foto) como para mais ousados e chamativos.
16 – Borboletas de chocolate: Um enfeite que fica lindo no topo de bolos ou cupcakes. Pode ser feito em vários formatos como coração, flores e até inicial do nome.
17 – Açúcar de confeiteiro: Prepare o molde de papel com o formato desejado e o posicione em cima do bolo, com a ajuda de uma peneira salpique açúcar de confeiteiro por todo o topo, em seguida retire o molde e aprecie sua obra de arte.
18 –Bolo Arco-íris: monte um bolo colorido assando camada por camada com uma cor diferente e terá um bolo digno do pote de ouro no final do arco-íris.
19 –bolo colorido mesclado: Divida a massa em quantas cores desejar e com uma colher vá colocando uma cor por cima da outra.com essa técnica é que sempre vai ter um bolo diferente cada vez que  fizer.
20 – Marshmallows: Vendidos em lojas de doces os marshmallows podem ser os enfeites mais alegres coloridos que você vai ver em um bolo, ficam lindos e deliciosos.
21 – Bolo e cobertura colorida: Use a imaginação e escolha 2 cores para pintar seu bolo, primeiro use corante na massa e depois na cobertura e recheio para criar um modelo divertido e muito original.
22 – Geleia de frutas: Usar geleia de frutas como calda para seu bolo comum é uma econômica e deliciosa opção, você pode também derreter outros doces como goiabada ou doce de leite.
23 –Colorido degrade: Uma variação no bolo arco-íris onde se escolhe uma cor e a partir dela vai criando outras camadas que vão clareando .
24 – Suspiro: Quer uma casquinha crocante e ao mesmo tempo macia? A cobertura de Suspiro é perfeita .
25 –Bolo balas de gelatina: As famosas balinhas de gelatina podem ser lindos enfeites para bolos por existirem no mercado amplas formas, cores e sabores,
26 – Bolo KIT KAT: Por último e não menos importante vem o bolo mais legal da lista, um bolo de chocolate com kitkats em volta e M&M’s gostosos em cima, esse bolo tem muitas variações .

Nenhum comentário:

Postar um comentário