sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Festas econômicas - Deliciosas guloseimas de chocolate








 Se você está organizando  a festa do seu filho (a) e não deseja abrir mão da econômica, selecionamos algumas receitas fáceis que você poderá fazer em casa , utilizar na decorar da mesa , presentear os convidados com essas lembrancinhas comestíveis. Confira a seguir  Deliciosas guloseimas de chocolate para festas .
 Se você quiser fazer de sua guloseima  lembrancinhas comestíveis lembre - se de colocar em saquinho celofane , com fitinha e personalizar de acordo com o tema da festa. Veja os  rótulos  para docinhos e guloseimas .click no link abaixo .

Festas econômicas - Rótulos para guloseimas de festas infantis



Como Fazer Bolo no Palito 

Ingredientes :
7 ovos
4 colheres (sopa) de açúcar
12 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 colher (chá) de fermento em pó
1 colher (sopa) de raspas de casca de laranja
1 lata de leite condensado
300 g de chocolate ao leite picado
12 palitos de sorvete

Modo de preparo :
Na batedeira, bata as claras em neve. Continue batendo, acrescente as gemas, uma a uma, e o açúcar. Misture a farinha de trigo, o fermento e as raspas de casca de laranja. Coloque em uma forma de 22 cm de diâmetro, untada com manteiga e enfarinhada. Asse no forno, preaquecido, a 200°C durante 25 minutos. Na panela de pressão, coloque a lata de leite condensado, cubra com água e cozinhe durante 25 minutos no fogo brando, após o início da pressão. Deixe sair a pressão, abra a panela e retire com cuidado a lata. Deixe esfriar completamente e abra a lata. Desenforme o bolo e esfarele. Em uma tigela, coloque o bolo esfarelado e misture bem com o doce de leite. Em formas para picolé, levemente untadas com manteiga, coloque a massa e pressione bem para moldar à forma. Leve à geladeira por 3 horas, no mínimo. Derreta o chocolate em banho-maria ou no micro-ondas. Mergulhe 4 cm dos palitos de sorvete no chocolate e coloque-os nos picolés (esta etapa é importante para que o bolo não solte do palito). Leve ao freezer por 5 minutos ou até secar e fixar bem no bolo. Com cuidado, desenforme os picolés, puxando levemente pelos palitos. Banhe os picolés no restante do chocolate derretido. Coloque-os sobre papel-manteiga até secar. Decore-os com fios de chocolate branco derretido ou com confeitos coloridos.

Dica: Molde o bolo nas mãos. Mas é preciso ter uma espessura larga para fixar o palito.


 Como fazer pirulito de chocolate

Ingredientes :
1 lata de leite condensado
1 lata de leite comum (use a lata do leite condensado como medida)
1 xícara (chá) de mel silvestre
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
3 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 colher (chá) de noz-moscada em pó
1 colher (chá) de canela em pó
1 colher (chá) de cravo pó
2 colheres (chá) de bicarbonato se sódio
1 colher (sobremesa) de fermento em pó
500g de chocolate ao leite fracionada
250g de chocolate meio amargo fracionada
margarina sem sal para untar as forminhas
farinha de trigo pra polvilhar


Modo de Preparo :
Bata todos os ingredientes no liquidificador, colocando primeiro o leite condensado e o mel; em seguida as especiarias, o trigo e o chocolate em pó, alternando com o leite, por último o fermento e o bicarbonato.
 Unte as forminhas e polvilhe com o trigo. Disponha a massa até a metade da forminha e leve para assar de 180 a 200 graus por uns 20 minutos.
Deixe esfriar, e após recheie com doce de leite gelado e coloque um palito de sorvete até a metade do pão de mel.
Dê o banho de chocolate, decorando a gosto com confeito colorido e coloque na geladeira para firmar. Depois de seco o chocolate decore com chocolate colorido. Embale em saquinho plástico passe uma fitinha colorida e está pronto.






 Como fazer Cake Pops Recheado

1. Bolo de Chocolate

Ingredientes:
100 g de manteiga com sal em temperatura ambiente
50 g de margarina em temperatura ambiente
3 ovos
2 xícaras de açúcar refinado peneirado
2 e 1/2 xícaras de farinha de trigo com fermento peneirada
1/2 xícara de chocolate em pó
250 ml de leite
Modo de Fazer:
Bata na batedeira os ovos, a margarina, a manteiga e o açúcar até que fique uma mistura homogênea e esbranquiçada, por uns 5 minutos, em velocidade máxima. Acrescente, alternando, a farinha e chocolate em pó e o leite, aos poucos, na batedeira, em velocidade mínima até misturar tudo, 1 minuto, no máximo. Recorte um círculo com o diâmetro do fundo da forma circular (2 formas de15 cm ou 1 de 25 cm) e forre a assadeira. Coloque a massa na assadeira e asse em forno médio até que faça o teste do palito e saia limpo.

2. Brigadeiro

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
2 colheres de chocolate em pó
1 colher de manteiga
Modo de Fazer:
Misture todos os ingredientes em uma panela de fundo grosso. Mexa com colher de pau, em fogo brando, até soltar da panela. Depois de frio, faça bolinhas (usei colher medida de 1/2 colher de chá) e coloque no congelador, pra que esteja bem firme na hora de rechear.

3. Massa dos Cake Pops
Ingredientes:
1 receita de bolo (acima)
4 colheres de doce de leite
1 receita de brigadeiro (acima)
500 g de chocolate cobertura
40 palitos de pirulito


Modo de Fazer:
Depois de frio, desenforme o bolo, tire a casquinha de cima e esfarele em uma tigela. Não é pra esmagar o bolo, só esfarelar e deixar ele soltinho. Acrescente o doce de leite e misture bem até começar a soltar da mão ou da tigela. Forre uma assadeira com papel manteiga. Faça uma bolinha (usei colher medida de 1 colher de sopa), faça um buraco no meio com o dedo e coloque o brigadeiro. Feche e refaça a bolinha. Repita o processo e coloque as bolinhas no congelador por uns 20 minutos. Pique o chocolate e derreta-o no microondas em ciclos de 30 segundos até que esteja todo líquido. Passe a pontinha do palito no chocolate derretido e espete-o no bolinho. Banhe um a um no chocolate derretido e retire bem o excesso. Se o chocolate estiver muito frio vai ficar com uma casquinha muito grossa. Mantenha-o sempre levemente aquecido. Para servir os cake pops com a bolinha pra cima, providencie uma base de isopor ou algo parecido para espetar os palitos. Além de ajudar na secagem, ajuda também na decoração do bolinho. Caso queira servi-los com o bolinho pra baixo, que também fica lindo, basta pousar os bolinhos sobre papel manteiga até que o chocolate seque. A decoração fica ao gosto do freguês. Confeitos, chocolate branco colorido, açúcar cristal colorido, pasta americana, ai vai da criatividade de cada um.




Pirulito de bolacha Maria recheado com doce de leite


Para fazer os pirulitos de bolacha Maria cobertos com chocolate e recheados com doce de leite, você vai precisar de 30 palitos de churrasco (podem ser substituídos por palitos de picolé), 60 unidades de bolachas Maria, 480 g de doce de leite pastoso, 480 g de chocolate ao leite ou chocolate meio amargo (se você quiser mais doce use o chocolate ao leite), 30 saquinhos de polipropileno (sacos PP), chocolate granulado para decorar.

Como preparar

Passe doce de leite em uma bolacha Maria, coloque delicadamente o palito de churrasco no centro da bolacha, faça uma leve pressão para que ele fique coberto pelo doce de leite, cubra com outra bolacha e pressione de leve.Passe uma espátula ou pão-duro nas laterais das bolachas para retirar o excesso de doce.Faça o mesmo processo com o restante das bolachas. Você vai conseguir 30 pirulitos.Derreta o chocolate em banho-maria ou no micro-ondas. Banhe uma metade do pirulito no chocolate derretido, deixe escorrer um pouco e coloque sobre papel manteiga. Faça isso com todos os pirulitos. Leve à geladeira por aproximadamente 05 minutos. Agora banhe a outra metade do pirulito no chocolate derretido, coloque sobre o papel manteiga, pegue o chocolate granulado e decore rapidamente antes que a cobertura endureça. Faça o mesmo processo com o restante dos pirulitos. Obs: você não precisa colocar novamente na geladeira, é só deixar descansar um pouquinho que logo a cobertura estará sólida. Para embalar, deixe descansar por no mínimo 02 horas. Depois embale os pirulitos utilizando os saquinhos PP, amarre com fitilhos coloridos e… está pronto!
Dicas:Você pode rechear com leite condensado cozido ao invés de doce de leite. Pode utilizar também vários tipos de doces para rechear os pirulitos.

3 comentários: